Translate

Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

AFTAS



AUTOPUNIÇÃO
SENTIR-SE DESPREPARADO E NEGAR A PRÓPRIA CAPACIDADE


A afta é uma ulceração da mucosa bucal, de natureza auto-imune. Após alguns dias desaparece, sem deixar cicatriz. Existem dois fatores metafísicos apontados como desencadeadores da afta, sendo eles a autodesaprovação e a negação das habilidades. No tocante à autodesaprovação, quando a pessoa se arrepende do que fez, da maneira que se colocou numa situação, essa condição pode se manifestar com o surgimento de aftas. Elas podem até ser secundárias a ferimentos na língua, como mordidas.

Outra condição é o medo de encarar uma situação. A pessoa não se sente suficientemente preparada para executar alguma tarefa para a qual está sendo convocada a desempenhar. Apesar de ter requisitos suficientes para ser bem-sucedida, fica apavorada e insegura, acabando por recusar-se a assumir os desafios.


Metafísica da Saúde.

2 comentários:

  1. CA...raca muleki que issu...sou um nerd extremamente nerd e passava maior parte do meu tempo jogando online (cerca de 12 horas por dia). Quando comecei a faculdade comecei a ficar com pouco tempo para jogar (umas 3 ou 4h por dia) e depois de um tempo fui ficando ruim nos games que jogava, seria onde começou minha autodesaprovação? porque agora não jogo bem, fico muito puto com isso kkkkk e foi mais ou menos nessa época que comecei a ter MUITAS aftas...e depois de uns 2 anos de faculdade eu comecei a trabalhar, trabalhando e fazendo faculdade, me sobrava umas 2h por dia para jogar, aumentando minha autodesaprovação nos games e como trabalha como assistente administrativo direto tenho que fazer atas de reunião, e é aqui onde entra a negação de habilidades, eu rezo para não haver reuniões (e não sou nem um pouco religioso) e foi justamente depois que comecei a trabalhar que comecei a ter afta atrás de afta, em muitas ocasiões eu cheguei a ter 2 aftas gigantes na boca ao mesmo tempo, a outras vezes tive 3 aftas menores, raramente eu chego a ficar 1 semana sem ter afta, geralmente meus dias de paz são de 2 a 3 dias sem essas malditas aftas, e o engraçado é que enquanto eu pesquisava sobre aftas eu li que muitas pessoas tem afta na língua, e eu nunca tinha tido afta na língua, depois que li isso eu já tive 2 vezes afta na língua, não faz nem 2 meses que eu li sobre isso, tenho a alimentação muito ruim, mas devido a esse caso da língua eu estou achando que minhas aftas sejam por motivos psicológicos, talvez um conjunto de problemas psicológicos e má alimentação, eu não tenho dificuldades em assumir meus problemas, mas eu tenho MUUUITA preguiça de ir ao médico, sair de casa para ficar um tempão esperando ser atendido me cansa só de pensar, e devido a isso eu venho convivendo com aftas constantemente a quase 5 anos, espero criar ânimo suficiente para ir ao médico ainda este mês kkkkk...interessante essa publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogava bastante também (12h-16h / dia) e acabei parando pela faculdade bem dificil que entrei (jogo zero), a não ser que os jogos tenham uma importancia muito grande na sua vida, você pode tentar ver de maneira diferente. No meu caso percebi que esse tanto de jogo era uma fuga da realidade e consequencia de autodesaprovação em outras áreas. Observe se não tem alguma sombra em relação a outros lados da vida: Familiar, Relacionamentos, Financeiro, Profissional, Intelectual, Saúde Física, Saúde Mental,...

      Excluir