Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

DISFUNÇÃO ERÉTIL (impotência)





PÊNIS

Prazer masculino. Capacidade de concretizar os objetivos de vida.


É o órgão de copulação do homem, principal responsável pelo prazer masculino. Em forma de tubo, facilita a transferência dos espermatozóides para a vagina da mulher durante a relação sexual.
A ereção é um ato reflexo controlado pelo Sistema Nervoso Autônomo. Faz com que o pênis, que normalmente se encontra flácido, torne-se rígido e longo. Durante a excitação sexual, as artérias que irrigam o pênis se dilatam, permitindo a passagem de maior fluxo sanguíneo. Ao mesmo tempo, as veias de refluxo do sangue se contraem. Assim entra mais sangue do que sai, enchendo os cilindros esponjosos e os corpos cavernosos, provocando a ereção.
Metafisicamente, o prazer masculino está intimamente ligado à expressão de si no ambiente. À medida que o homem se põe a realizar suas atividades, encontra motivo de grande satisfação.
A virilidade do homem vai além da sua intimidade sexual, abrangendo outros setores da vida, como o trabalho e sua projeção social.
A prática do sexo não é suficiente para realizar todos os anseios de um homem. Sua realização depende também daquilo que ele conquista no meio em que vive. A somatória da projeção alcançada na vida contribui para a constituição do prazer masculino.

Uma pessoa frustrada profissionalmente e no social é propensa a cometer exageros sexuais. Os próprios desvios da sexualidade estão relacionados às pessoas extremamente frustradas nas demais áreas da vida. A elas resta apenas o ato sexual para lhes proporcionar o tão almejado prazer. Isso provoca exageros sexuais, tais como a promiscuidade. No entanto, existem pessoas que reagem aos seguidos fracassos na vida desencadeando a disfunção erétil.
O pênis representa uma espécie de identidade masculina. À medida que o homem aceita as características desse órgão, ele cultiva boa estima, sente-se vigoroso para executar seus projetos na vida. A não-aceitação de algumas características dele, como o seu formato, tamanho, etc., influenciam negativamente o desempenho do indivíduo diante da sociedade, podendo, inclusive, acionar alguns mecanismos de compensação; entre eles, o desejo de supervalorizar-se perante os outros.


DISFUNÇÃO ERÉTIL
(impotência)

Autodepreciação, inferioridade e fracassos na vida.


Caracteriza-se pela perda de ereção do pênis.
Metafisicamente, as frustrações na vida representam um dos principais fatores desencadeadores dessa condição física. Ocorre quando o homem não manifestou seu poder realizador; se o fez, fracassou seguidas vezes. Isso fez com que o homem se sentisse incapaz de ser bem-sucedido na vida e impossibilitado de alcançar seus objetivos.

Também pode ocorrer por uma auto-estima muito baixa, fazendo-o sentir-se extremamente inferior a sua parceira, ou não merecedor nem digno de desfrutar do prazer com ela.

A autopunição pela forma com que tem usado seu poder, manipulando os acontecimentos de maneira reprovável ou dominando as pessoas que o cercam, também pode causar a disfunção erétil. Por isso, não se puna pelo mau emprego de suas qualidades ao ponto de comprometer sua intimidade sexual. Caso haja em você uma grande reprovação por seus próprios atos, mude o procedimento, mas não fique se sentindo culpado por aquilo que você faz na vida.

Sinta-se um vitorioso, não se baseie nos resultados concretos, pois esses não ocorreram, mas sim na sua capacidade de tentar, manter-se na situação e com energia para ter saído em busca de seus objetivos.

Não se menospreze colocando-se na inferioridade. Você é capaz e merecedor de uma companhia muito especial para desfrutar das delícias do sexo. Você merece ser feliz e realizado ao lado de quem ama.

Metafísica da Saúde 2


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir