Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

DORES NA REGIÃO LOMBAR




Vértebras lombares- Problemas com elas significam contradições nos sentimentos e aparecem em pessoas que, ao mesmo tempo em que precisam do amor, recusam-no por necessitar de liberdade e da sua individualidade. Mostram indecisão quanto à posição que deve ser tomada em seu relacionamento amoroso e duvidas quanto aos seus sentimentos.
 A região lombar também significa dificuldade financeira, insegurança quanto ao futuro profissional e insegurança quanto a contas a pagar no futuro.
Outra explicação para problemas nesta área está ou no bloqueio dos prazeres sexuais ou no seu extremo oposto (abuso sexual). O fato de não conseguir tomar decisão e  arrastar problemas sentimentais por muito tempo faz com que a pessoa sinta raiva de
si mesma. Essa inflexibilidade amorosa é responsável pelas dores lombares, desvios tipicos (hiperlordose) e faz essa região tornar-se rígida e dolorida. As pessoas que não se dobram docilmente para as outras enrijecem esta região

Cristina Cairo- Linguagem do corpo

30 comentários:

  1. Como resolver isso??
    Destravar esses sentimentos arrastados a anos que causam as dores??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sugiro dois caminhos que considero mais rápidos que a terapia convencional: microfisioterapia e/ou terapia com PNL

      Excluir
  2. Tbm precisava muito saber como resolver. Pois não consigo nem me mexer de tanta dor, quando isso acontece

    ResponderExcluir
  3. Vim pesquisar sobre, pois ontem ao fazer moxa com reiki tive uma reação de medo e choro muito profundo, ao mesmo tempo chamei com muita força por Deus, agora vejo porque esse comportamento, essa matéria me ajudou a entender muito.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...porém gostaria de um esclarecimento, em mim doi muito só do lado direito bem em cima do rim digamos assim é o mesmo caso?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o lado direto do corpo representa a mulher, ou seja, pode estar diretamente ligado a um conflito com outra mulher ou inflexibilidades consigo mesma

      Excluir
  5. Muito bom...porém gostaria de um esclarecimento, em mim doi muito só do lado direito bem em cima do rim digamos assim é o mesmo caso?obrigada

    ResponderExcluir
  6. Constelação familiar é uma Santa ajuda! Melhor terapia q psicologo

    ResponderExcluir
  7. Perfeita. Por este simples esclarecimento podemos ter uma noção das causas do problema e repensarmos alguns pontos e, claro, procurar ajuda eficiente para solucionar.

    ResponderExcluir
  8. Perfeita. Por este simples esclarecimento podemos ter uma noção das causas do problema e repensarmos alguns pontos e, claro, procurar ajuda eficiente para solucionar.

    ResponderExcluir
  9. Minhas dores lombares são simplesmente problemas de postura, pois não tenho problemas financeiros e muito menos sexuais. Isso não se enquadra em minha situação. Acho perigoso demais abordar este assunto desta forma, temos que entender a Medicina e parar de culpar nossas emoções pelos nossos problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe casos e casos. O meu se enquadra perfeitamente!

      Excluir
    2. Se n acredita, n sei porque veio aqui.... psicossomática é algo sério, feito por profissionais sérios. Você já demonstra muita inflexibilidade e uma provável falta de sensibilidade e amor. Não escutou seu corpo por bem, ele faz você escutar por mal.

      Excluir
    3. Falta de amor empatia e inflexibilidade produz dor como no seu caso. O assunto é tratado por profissionais renomados e com base cientifica.

      Excluir
  10. Ao contrário do que foi dito no comentário acima, para mim faz todo o sentido. Afinal tudo está interligado nesse universo, mente e corpo também. Me identifiquei em praticamente tudo o que foi descrito no seu texto. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Nosssaa me vi na definição das dores, são realmente situações que estou vivenciando nesse momento!!!Perfeito..

    ResponderExcluir
  12. Caiu perfeitamente para mim que estou passando por essa situação

    ResponderExcluir
  13. Eu me vi. Estou assim no momento desde quando comecei um namoro e não tenho coragem de terminar com a pessoa... E essa dor na região lombar do aparece quando chega p final de semana que vamos nos ver.sei que preciso resolver essa situação. Hoje nem.conseguir levantar da cama. Toda travada. Adorei a definição. Luz e paz!

    ResponderExcluir
  14. Isso também se aplica a um mal jeito na lombar? Porque estou vivendo esses sentimentos, e hoje apos uma conversa com minha companheira, dei um mal jeito na lombar

    ResponderExcluir
  15. Foi um resto bastante positivo para mim. Não tinha dores nessa regiao, preciso muito finalizar uma situação, por não querer perder, acabo sempre nisso. A situação por si só já está caótica, eu não paro de ficar doente e a lombar, que nunca senti, agora virou companhia...

    ResponderExcluir
  16. Faz todo o sentido, todas as dores físicas oriundam de alguma questão emocional. Afinal somos perfeitos diante de Deus...

    ResponderExcluir
  17. Hoje estou sentindo muitas dores na região lombar do lado esquerdo,estou travada.
    Que dor insuportável!

    ResponderExcluir
  18. aparecem em pessoas que, ao mesmo tempo em que precisam do amor, recusam-no por necessitar de liberdade e da sua individualidade. Mostram indecisão quanto à posição que deve ser tomada em seu relacionamento amoroso e duvidas quanto aos seus sentimentos.>>>exatamente o que estou vivendo neste momento desde sábado passado após uma semana de brigas e desentendimentos fúteis com a minha companheira :(

    ResponderExcluir
  19. Minha lombar dói do lado direito e reflete nas minhas pernas.
    Muitas dores.
    Estou tentando acabar com todos esses conflitos da minha vida para viver melhor.

    ResponderExcluir
  20. Junto com fisioterapia e aplicações de ozônio.

    ResponderExcluir