Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

SUDORESE



A sudorese deriva dos sentimentos de medos constantes por ter de enfrentar os acontecimentos da vida e pessoas dominantes.

Quando alguém precisa tomar uma decisão importante ou renunciar a algo o suor aparece devido às reações químicas do medo secreto.

As pessoas que possuem suor frio nas mãos são desprovidas do amor ao próximo e possuem carências afetivas e dependências emocionais que jamais admitem. O suor frio ou apenas mãos frias revelam pessoas frias no trato com outras pessoas e mesmo aparentando serem simpáticas e carinhosas, suas mãos mostram a falta de calor humano. Com certeza elas viveram ou vivem sob pressão de pessoas dominantes e controladoras de seus sentimentos e por isso, sentem muito medo de enfrentar a vida, pois não aprenderam a conhecer sua força interna.

Estão sempre esperando ser amadas, mas não se entregam ao amor e nem se doam verdadeiramente a caridade.

Ao contrário, as mãos quentes, mesmo suadas, mostram amor verdadeiro e dedicação à caridade, mesmo não a praticando. O suor nas mãos revela medo, mas quando as mãos são quentes, o amor enfrenta esse medo secreto e avança sem temer a solidão.

Todas as pessoas passam por fases emocionais e podemos encontrar pessoas que sempre tem mãos frias e às vezes elas se tornam quentes, como também encontramos mãos sempre quentes e somente as vezes se tornam frias. Por que isso acontece? Exatamente porque quando se esfria o coração por medo ou ressentimentos as mãos esfriam e quando se perdoa e ama incondicionalmente, as mãos esquentam.(...)

(...) diversas pessoas suam demais pelas axilas e todo o corpo, constantemente, mostrando que enfrentam a vida sem paz interior.

Os distúrbios das glândulas sudoríparas é acionado pela adrenalina que é comandada pelos pensamentos e sentimentos de tensão, crítica e medo.

Quem sua demais precisa treinar a tranquilidade no trabalho e em todos os momentos difíceis do dia a dia. Deve praticar meditação e organizar os pensamentos e as emoções, pois está sempre ansioso e preocupado.

Para acabar com o suor excessivo será necessário que a pessoa admita que tem medo e falta de fé, para poder começar a serenar a mente e com escolher novos caminhos. A sobrecarga, a pressa, a responsabilidade com diversos setores da vida, a ansiedade e a falta de prazer aciona os hormônios e afeta o equilíbrio das glândulas tanto sudoríparas quanto endócrinas, produzindo excesso no sangue.

O amor é remédio para todos os males, seja para voltar a ter harmonia, curar doenças, produzir paz nos corações, unir povos, falar com os animais e até emagrecer. Portanto, acabar com esse suor indesejado é só questão de reajustar o seu amor em relação as escolhas que vc fez e parar de culpar seja lá quem for. (...)

Cristina Cairo
Fonte: Linguagem do Corpo - A cura pelo Amor

Um comentário:

  1. Sofro desse mal e agora sei o que preciso modificar para solucionar esse problema.

    ResponderExcluir