Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Posições de Dormir na cama diz muito sobre o casal

As posições do casal ou até mesmo sua posição sozinha quando dorme é inteiramente reveladora sobre os interesses da outra pessoa e também é descritiva em aspectos sobre sua personalidade. Abaixo uma das posições mais conhecidas entre casais que demonstram a real intensão do parceiro ou parceira.


CONCHINHA: SEGURANÇA E INTIMIDADE

Indica a perfeita harmonia do casal, isso mostra como os dois se sentem bem e gostam de estarem juntos, se transformando um só corpo. A mão do homem trazendo a mulher mais para próximo consigo, indica o desejo de estar próximo a ela e não se desgrudar.



CONCHINHA INVERSA: SEGURANÇA E INTIMIDADE 

Indica o desejo da mulher de guiar o homem, mas não indica que ela seja a dominadora da relação, em termos o homem sente que pode confiar em sua mulher, tornando o casamento harmoniosamente unido entre os dois.


ABRAÇADOS: APAIXONADOS 

Posição típica no começo da relação. Casais que estão bem apaixonados e estão vivendo um momento especial, costumam  deitar dessa maneira mesmo que temporariamente.  Um abraçado ao outro indica o desejo de não se separar de sua paixão, ao passo que confere a oportunidade de os dois se olharem olhos nos olhos de seu amor.


ELA NO OMBRO DELE: PROTEÇÃO E INTIMIDADE

Posição típica no início de relacionamento também. A perna dela em cima da do homem com o seu braço no peito dele deitado em seu braço indica o desejo de intimidade e conforto, ao passo que o homem abraçando-a com as duas mãos indica o desejo de protege-la e cuida-la.

                                              

LADO A LADO: SEGURANÇA E ESTABILIDADE

O desejo da mulher de ser e estar protegida pelo homem com a cabeça apoiada em seu braço, o homem responde a esse pedido passando seu braço por cima da mulher e a mulher reforçando o pedido de que fique continue segurando sua mão. Indica a união e a estabilidade do casal.

                                                  

DE FRENTE: CONFIANÇA E RESPEITO AO ESPAÇO DO OUTRO

Indica a união do casal e a intimidade entre os dois. Cada um respeita o espaço do outro, dando indícios de segurança e tranquilidade, sabendo lidar com os problemas e rotinas.

                                                 

PÉS JUNTOS: INSEGURANÇA LUTA PELO ESPAÇO DE AMBOS

Os pés juntos indica a aproximação afetiva e física entre eles. Os dois aparentemente lutam pelo espaço do outro e o braço da mulher forma barreira para que o homem não se aproxime demais.

                                                 

OS DOIS A VONTADE: CONFIANÇA E RESPEITO MÚTUO

Cada um respeita o espaço do outro, casais que adotam essa posição tem atividades separadas mas confiam um ao outro. Mostrar as costas, mostra que ela confia no parceiro. Entretanto se um deles ocupa mais espaço que o outro, a pessoa tem dificuldades de se abrir e dividir seu espaço, mostra ser alguém competitivo e que toma a maioria das decisões da relação.


DE COSTAS PERTO: TRANQUILIDADE, SEGURANÇA, UNIÃO E RESPEITO MÚTUO

Os bumbuns ligados, indica que estão próximos e íntimos, ao passo que cada um está em seu espaço, e este respeitando um ao outro com tranquilidade e segurança. Posição típica em relacionamentos estáveis. Há também a linguagem eco-postural, quando um imita a linguagem do outro, indica a união.



DE COSTAS LONGE: RESPEITO AO ESPAÇO ALHEIO E CONFIANÇA

Indica um relacionamento estável e maduro, cada um respeitando o espaço do outro, dá indícios de segurança e confiança. Se for durante um período de conflito, pode sinalizar uma crise matrimonial e um afastamento. Quem nunca dormiu assim depois de brigar?

Bruno S. da Silva 
Especialista em Linguagem Corporal e Expressões Faciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário