Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

TESTÍCULOS



Criatividade masculina.


São órgãos pares, com formato ovóide, situados na bolsa escrotal. Uma das suas funções é produzir o hormônio masculino denominado testosterona, que é responsável pelas características sexuais secundárias do homem.

Outra importante função dos testículos é a produção de espermatozóides. Um homem saudável e fértil produz várias centenas de milhões de espermatozóides por dia entre a puberdade e a velhice.

A cada ejaculação são expulsos cerca de cinco mil de sêmen, aproximadamente uma colher de chá, que contém cerca de trezentos milhões de espermatozóides.

A temperatura dos testículos, suspensos no escroto, mantém-se abaixo da temperatura geral do corpo, proporcionando, assim, condições ideais para a produção dos espermatozóides.

Metafisicamente, os testículos referem-se à criatividade do homem. O poder realizador de um indivíduo depende da sua criatividade. Ela possibilita os recursos necessários para executar os objetivos e alcançar as metas estabelecidas na vida.

Ser criativo é não render-se aos obstáculos, permanecer firme no propósito, mover-se na situação, procurando os meios para transpor os empecilhos.

É comum o homem agir somente em última instância, deixando para resolver seus problemas na última hora. Esse fator torna-se evidente no relacionamento; quando a relação "esfria" ou está quase se rompendo, os homens são criativos. Eles procuram uma maneira de "aquecer" os laços afetivos. Ao contrário dos homens, as mulheres têm mais dificuldade para agir de última hora. No auge de uma crise, elas ficam atrapalhadas, comprometendo seu potencial criativo; porém, quando tudo está em harmonia, a criatividade feminina manifesta-se prontamente.

É importante que o homem realize a tempo o que é necessário; é importante ser precavido e não protelar aquilo que um dia terá que ser feito; não ser displicente, deixando para agir no desespero. Lembre-se! Tudo o que é feito antecipadamente poupa o desgaste excessivo, evitando o estresse, que é causado pela necessidade urgente de encontrar uma solução imediata.

Metafísica da Saúde 2

3 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber o que leva emocionalmente falando um adolescente sofrer uma torção no testículo esquerdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou expert mas diria que sendo o lado esquerdo associado à lógica e o lado direito à criatividade/abstração eu diria que o adolescente está passando por uma fase de muita reflexão e pouca ação

      Excluir
  2. Ola, boa noite.
    Gostaria de saber, no sentido do texto, se há explicação para a variococele no testículo esquerdo.

    ResponderExcluir