Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JOELHOS





Dor no JOELHO segundo a metafísica da saúde refere-se aos abalos causados pelas situações que se repetem. 

A pessoa se sente afetada pela reincidência dos episódios existenciais; tão logo se depara com as mesmas ocorrências de outrora, fica indignada com a repetição, como se tivesse que sofrer tudo novamente. 


Vale lembrar que, quando a história se repete é porque a sua atuação na ocasião não foi a melhor maneira de resolver os conflitos. 


Outro fator metafísico relacionado a dor no joelho é quando a pessoa precisa voltar atrás nas suas decisões tomadas ou nas colocações proferidas diante dos outros. 


Novo padrão: não resista interagir com as mesmas ocorrências do passado, se algo volta a acontecer é porque a vida renova as chances para o seu aprendizado; ou mesmo se tiver que voltar atrás, faça sem sofrer. 


VALCAPELLI




Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente.

Eles deveriam equilibrar o seu passado (coxas) com o seu futuro (pernas).
Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço, mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que se lhe opõem. Faltar com respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas ss contrariedades, domésticas ou profissionais, também não é uma maneira correta de comunicar-se. 

A anulação pessoal só acontece quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou de tudo para mudar uma situação desagradável que a aflige. Se você se sente ferido em seus sentimentos e em seu orgulho porque está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desrespeitando ao forçar uma situação por não saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de críticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados. Eles irão inflamar e poderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que seja provocado por algum acidente. 


Nós somos conduzidos, cegamente, pelo nosso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos ou pensamos constantemente.

As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido.

A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos. Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc., para a saúde e a felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.


Linguagem do Corpo Vol.1


15 comentários:

  1. Pior que é verdade! Vamos nos manter sempre atentos?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente explicação , é assim que me sinto. Infelizmente sou relutante em mudanças, com isso pago caro com meu joelho e perna.

    ResponderExcluir
  3. ...verdade estou vivenciando um pouco de tudo isso...mas não desisto...aceito e agradeço todos os sinais do meu.corpo para me tornar uma pessoa melhor..cuidando cada vez mais do meu corpo e de mim...gratidão pelos ensinamentos...

    ResponderExcluir
  4. ...verdade estou vivenciando um pouco de tudo isso...mas não desisto...aceito e agradeço todos os sinais do meu.corpo para me tornar uma pessoa melhor..cuidando cada vez mais do meu corpo e de mim...gratidão pelos ensinamentos...

    ResponderExcluir
  5. Exato no meu caso. Só que não consigo mudar

    ResponderExcluir
  6. É difícil dar uma guinada de 180° quando temos vivido a vida do outro ao invés da nossa e tivemos uma vida de condicionamentos de respeito e anulação. Porém é urgente a necessidade de mudança de mossas emoções para garantir nossa integridade física. É mister aprender a nós gostar mais.

    ResponderExcluir
  7. Mas e quanto aos que passaram grande parte da vida de joelhos?

    ResponderExcluir
  8. As essências florais tomadas à longo prazo nos ajuda a mudar...

    ResponderExcluir