Translate

Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DOR DE GARGANTA E AMIGDALITE




A GARGANTA segundo a Metafísica da Saúde refere-se capacidade de se impor no ambiente e a força de expressão, tanto verbal quanto a postura corporal. Trata-se de uma importante via de relação com o mundo, possibilitando tanto a exteriorização dos conteúdos do ser, quanto espécie de “porta de entrada” dos episódios externos no mundo interno. A saúde da garganta representa harmonia na interação com o meio, habilidade para se expor e boa desenvoltura; também uma maneira acolhedora para com os eventos cotidianos.


De modo geral a DOR NA GARGANTA, segundo a metafísica da saúde representa dificuldade de se expor, e profundos aborrecimentos em relação à sua própria conduta. A frustração de não conseguir falar o que sente ou de não fazer o que sabe afeta as emoções, disparando o “gatilho somático” que atinge diretamente a garganta. Novo padrão: adote uma visão poética da vida, confie nos seus talentos, exija menos de si e respeite seus limites. Dica de Cromoterapia: aplicar luz Azul na região da garganta.


AMIGDALITE e RETIRADAS das AMIGDALAS, segundo a Metafísica da Saúde. Localizada na garganta as amígdalas tem a função de proteger o organismo de infecções.

Essa função segundo a Metafísica refere-se a capacidade de se defender prontamente às ameaças; ser pontual em defesa própria e não deixar para depois. A saúde dessa glândula demonstra comportamentos definidos e pontuais. Geralmente essas condutas incomoda as pessoas ao redor, principalmente quando for uma criança. Não se tratar de alguém que diz sim a tudo, ao contrário, são pessoas que não deixam passar desapercebido aquilo que diz respeito a si, em especial, as questões comprometedoras, nesse caso revidam imediatamente.

No caso da AMIGDALITE que é uma infecção desse órgão, metafisicamente ocorre quando as pessoas não conseguem reagir prontamente as ameaças. Protelam as respostas por se sentirem constrangidas para se expor. Deixam as coisas irem longe demais. São indecisas e prolixas na sua manifestação, divagam e mudam de assunto em vez de irem direto ao ponto. Com isso a situação se agrava e elas ficam cada vez mais envolvidas com a confusão, distanciando-se da solução. 

A ausência dessas glândulas no caso de RETIRADA DAS AMÍGDALAS sugere, metafisicamente, maior dificuldade de posicionamento nas questões que envolvem diretamente a si. Pode comprometer a segurança de se defender e expor os seus argumentos. Tende a se tornarem mais obedientes do que formadoras de opiniões. Essas são condições prováveis de ocorrerem, devido a ausência dessas glândulas no corpo, haja vista elas representarem a fonte física desse potencial do ser. Sua ausência poderá abalar esses potenciais.

No entanto, devemos levar em consideração que as amígdalas se encontravam frequentemente inflamadas, demonstrando que esse abalo no padrão já vinha ocorrendo. Mesmo sem o órgão é possível mudar o padrão e resgatar o potencial de se expor de maneira objetiva em defesa de si mesmo.

VALCAPELLI - autor do livro Metafísica da Saúde.




A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você

pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse

canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar

não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que
sua garganta responderá com uma inflamação.

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados.
Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”,
trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até
silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: ”Já que não posso
falar o que quero, não falo mais”.

Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões,
seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de
liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer,
portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e
busque o novo em sua vida.

Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de
você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas,
enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas
outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você
levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.

Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se
deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo
que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto
sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e
compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a
tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie
os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o
que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará
totalmente curada

Livro: Linguagem do Corpo - Vol. 1

27 comentários:

  1. eu tenho repetidamente muitos problemas de garganta, convivo desde criança com pessoas muito negativas e venho de um ambiente dificil, me casei muito nova com uma pessoa que me tolia de tudo, tudo mesmo.... e hj sofro as consequencias de tudo isso. me identifiquei com o texto!abçs

    ResponderExcluir
  2. Impressionante , As Vezes Deixo De Falar para Não Brigar , e Não Aceito Algumas Coisas que Faço , Preciso Mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Alan, resolvi varios conflitos meus recentemente, inclusive uma Rinite alérgica que tinha, com a tecnica EFT (acupuntura emocional sem agulhas) e como não tem contra indicações e o resultado é instantâneo, se precisar marcamos por Skype e você aprende na prática e terá uma ferramenta pra sempre, resultado tratando a causa certa é em 5 minutos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tem ora sinusite??? Me chama no whatsapp por favor!!! (11)99933-0987 Gabriela.

      Excluir
  3. Impressionante , As Vezes Deixo De Falar para Não Brigar , e Não Aceito Algumas Coisas que Faço , Preciso Mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, vou mudar para me curar...

      Excluir
    2. Estimada Loourdes, resolvi varios conflitos meus recentemente, inclusive uma Rinite alérgica que tinha, com a tecnica EFT (acupuntura emocional sem agulhas) e como não tem contra indicações e o resultado é instantâneo, se precisar marcamos por Skype e você aprende na prática e terá uma ferramenta pra sempre, resultado tratando a causa certa é em 5 minutos.

      Excluir
    3. Boa noite, o que é EFT? Como posso aprender? Grata

      Excluir
  4. Agora sei porque nem benzetacil resolveu o problema da minha garganta!

    ResponderExcluir
  5. DEPOIS DE LER ESSE TEXTO , VOU MUDAR MINHA VIDA.HA QUASE 3 ANOS EU FICO GUENTANDO TUDO CALADA.MEDICO CHEGOU A MIM ONTEM E DISSE QUE DEVERIA RETIRAR AS AMIGDALITE,MAS NÃO VOU TIRAR.VOU MUDAR MINHA VIDA.PRECISO FALAR O QUE PENSO.VOU ME LIBERTAR....

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade tudo que li aqui, eu sofri de infecção na garganta e amigladas por um longo tempo, hoje minha vida melhorou muito, casei com uma pessoa maravilhosa e que me ajuda muito e me dá muito incentivo em todas as áreas da minha vida. Sem dúvidas estar perto de pessoas que amamos e que são positivas ajudam e muito na recuperação, hoje falo muito mais e expresso muito mais minha opniões, creio que isso tem sido primordial para que minha infecções desaparecessem, claro que a higiene também ajuda muito...

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto,informativo e esclarecedor.Me identifiquei muito com cada paragrafo que foi redigido,pois me vejo constantemente nesse embate de tentar colocar de maneira assertiva tudo o que tenho à verbalizar,mas muitas das vezes eu calo por medo do que as pessoas vão pensar e,tudo isso vai fragilizando a minha saúde tanto emocional quando física,pois me incapacita de expor o que está me angustiando e,claro que vai influenciando na forma como eu me percebo como pessoa e,que trazem prejuízos sérios.

    ResponderExcluir
  8. Pura verdade, esses dias minha garganta vem sofrendo informações que nunca tive.Esse texto me mostrou muita coisa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Há 4 dias vinha engolindo "sapos",sendo pressionada...etc. Ontem resolvi conversar com meus familiares sobre os desentendimentos para que possamos ter um melhor convívio. Tudo que falei foi mal interpretado, encararam como se eu estivesse querendo confusão em vez de solução. Venho sofrendo de angústia por vê muitas vzs como sou desprezada em relacao aos meus irmaos. Hj acordei com dor de garganta e esta aumentando...Procurei pesquisar sobre a dor de garganta causqada pelas emocoes...tudo se encaixa perfeitamente. Sou praticante de yoga, e na minha ultima aula nao pude aproveita-la pois estava muito agustiada, minha mente nagada. Fiquei debilitada e consequentemente adoeci. Mas oq fazer qdo nao se possui esse canal aberto para comunicao? Qdo se resolve calar e engolir pra nao ser mal interpretada...sensacao que isto esta virando uma bola de neve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha sempre o pensamento positivo em suas colocações, porém se alguém interpretar diferente é outra questão q ñ pode te influenciar. Reze pela pessoa, associe ela a Deus. Mas, se mantenha firme em suas colocações. Não sei qual é sua religião e procure encher a cabeça com coisas edificantes. FIlmes, livros, palestras, audiobooks. Recomendo os do professor joseph MurphyLouise L Hay e mtos outros... Aí. Já foi.

      Excluir
  11. Sempre tenho dores de garganta e eu estou mais certa do que nunca que muitas coisas gostaria de falar mas eu acabo me calando para não ter discussões ter brigas mas na verdade eu não estou nem um pouco satisfeito com a vida que levo é isso mas a minha garganta precisa melhorar

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto!!! Agora compreendi o porque de minha garganta ficar constantemente dolorida e irritada... tenho engolido sapos demais para não ofender alguém, mesmo estando com a razão na situação em questão.Estou mudando, daqui pra frente estou liberta. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha filha tem este problema , quando se sente precionada co. Alguma coisa á garganta inflama passa mau tudo bem do psicológico.

    ResponderExcluir
  14. Eu tb sempre tive problema de garganta.. e hj estou horrivel isso.. algum conselho?

    ResponderExcluir
  15. Estou encantada com essa ciência. Tô começando a aprender para decifrar meu corpo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma dúvida: a amigdalite também pode ser originada por algo de bom que decidimos guardar para nós? Algo tão bom que até temos medo de dizer em voz alta? Penso que esse é o meu caso desta vez.

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm tenho infecções recorrentes de amígdalas e acredito plenamente que tem enorme relação com com espiritualidade, emoção, ansiedade... Realmente tem muita ligação a parte emocional, espiritual com os processos biológicos que ocorrem em nosso corpo

    ResponderExcluir
  18. Que reconhecimento profundo. Depois de muitas lágrimas, permaneco impactada com esse texto.

    ResponderExcluir