Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TAQUICARDIA

TAQUICARDIA
Entusiasmo reprimido.




Taquicardia é o aumento dos batimentos cardíacos acima do ritmo normal.
Uma das principais causas metafísicas é a súbita contenção dos impulsos. A pessoa nega a manifestação de suas vontades, recalcando os desejos no momento da expressão.
Não se permite realizar algo com o que está empolgada em virtude de crenças, tais como: não posso! Não devo! Não mereço! É perigoso demais... e, assim por diante. Essa condição oprime a manifestação dos seus próprios conteúdos, que ficam sufocados na região cardíaca, provocando o sintoma físico de aceleração do ritmo cardíaco.
Algumas situações corriqueiras demonstram o padrão metafísico do sintoma de taquicardia. Por exemplo: alguém tem muito o que dizer numa situação, ou para alguém, e quando está diante da pessoa ou é convocado para falar, se reprime; ou ainda, está inspirado e não dá vazão à intuição.
O que pode levar uma pessoa a recalcar aquilo que sente? A vergonha, a timidez ou não querer magoar os outros.
Agindo assim, a pessoa sufoca sua expressão natural. Na tentativa de preservar o bem-estar dos outros causa profundo desconforto a si mesma.
É muito comum pensar mais nos outros do que em si mesmo. Dar mais importância ao que as pessoas vão pensar a seu respeito do que à vontade de manifestar um sentimento.
Vale lembrar que não vivemos com os pensamentos dos outros, nem tampouco somos movidos pela boa impressão causada trás pessoas ao redor; mas sim, por aquilo que sentimos e pensamos acerca de nós mesmos e da vida. Por isso, não devemos massacrar nossos impulsos para não desagradar os outros.
A originalidade tem grande valor nas relações interpessoais. À medida que preservamos nossa integridade e damos vazão no que sentimos, nos aproximamos de nós mesmos. O respeito próprio não provoca o distanciamento dos outros; ao contrario, promove uma verdadeira aproximação com todos.

Por isso, seja cada vez mais quem você é. Não cultive o acanhamento, seja descontraído. Na espontaneidade repousa o verdadeiro valor do ser humano. 


Metafísica da Saúde Vol.2


3 comentários:

  1. Oi Marcia.
    Excelente o seu blog e esclarecedoras as suas postagens.
    Estás de parabéns.
    Mas eu quero segui-lo.
    Não encontrei de que forma.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, completo e de fácil entendimento para quem não conhece totalmente o assunto. E é bem isso mesmo.. Contenção de impulsos.. A partir do momento que se permite mudar, e agir.. Tudo melhora! Parabéns pelo blog, pela iniciativa, e pela dedicação! Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Nunca tinha pensado sobre isso e me enquadro :( neste perfil, infelizmente.

    ResponderExcluir