Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CELULITES



Você guarda em seu corpo todos os detalhes da sua vida: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade. 
Saiba que, inconscientemente, você está se punindo por não estar conseguindo ser a mulher que deseja ser.
Esqueça tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos.. 
Pare de olhar a vida sob esse ângulo. Você está vendo tudo deformado. 
Você pode ser e ter tudo aquilo que quer, é só uma questão de saber organizar seus pensamentos e discernir, de coração, os pensamentos dos seres - pai, mãe, marido, sogros, patrão e todos que de alguma forma exercem autoridade sobre você. 
Reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxica as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar. 


Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamentos. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células; mas isso é apenas somatização. 

Os esteticistas e os médicos dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher. 

Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: o nervosismo, a impaciência e as tristeza ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa. 

Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo. 

Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamento para acabar com a celulite e, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona. 

Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia-a-dia das pessoas e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo. 


A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho. 

Se você está fazendo algum tratamento para combater a celulite, então colabore deixando "desmanchar" no seu coração todo sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite, pois ela é apenas um reflexo da sua conduta diária. Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições. Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia, buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma. 

Muitas mulheres conseguiram livrar-se da celulite, ocupando-se com coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da terapia, yoga e ginástica, que além de ajudarem a corrigir a circulação sangüínea, também ajudam a descarregar as tensões. 

Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar. 

Perdoe todo seu passado e todas as pessoas e assim você será uma pessoa feliz e, naturalmente, sem "probleminhas" desagradáveis pelo corpo. 


A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas certamente, ela depende do seu estado emocional. Desafiá-la às vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade. 

A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios. 

A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura. 

Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas sendo auxiliada.

Solte-se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele "banhozinho" de sol, pela manhã bem cedo ou no finalzinho da tarde, pois o sol contém a vitamina necessária para restabelecer o sistema nervoso e fortalecer seu ânimo e sua pele. Alegre-se! 


Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você. Faça por você tudo que gostaria de receber e, passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho. 

Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado. Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal-informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento. 

A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim.



Linguagem do Corpo - Cristina Cairo


Veja também: http://causaemocional.blogspot.com.br/2014/02/estetica.html

3 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada Márcia pelo texto! Excelente e muit profundo! Acredito sem sombre de duvidas que a razão de todos problemas fisicos e doenças tem relaçao com nossas emoçoes. Muita luz!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que li até aqui é coerente. Parabéns pelo trabalho, vou citar em minha fanpage profissional, que fala sobre conteúdos Psicológicos, e que se chama INOVATO TERAPIAS E RH.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, muito legal sua matéria, aprendi muito lendo mais sobre as celulites.
    Teve um outro site, bem aqui que li bastante a respeito e me ajudou a saber mais também.

    ResponderExcluir