Translate

Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

GORDURA LOCALIZADA

GORDURA LOCALIZADA 
Impulsos contidos e anseios camuflados. 





Dependendo do padrão fisiológico de armazenar gordura em excesso, é possível distinguir dois tipos básicos de pessoas que estão acima do peso, as quais recebem a denominação de “maçãs” ou “pêras”. As primeiras são as que têm gordura localizada no abdome (barriga). Para aquelas cujo excesso de gordura está localizado na região inferior do corpo (quadris e coxas) atribui-se o nome de “pêras”. Esses estereótipos se referem aos dois tipos mais comuns de reservas das células gordurosas.

No âmbito metafísico, gordura localizada na região abdominal ocorre em pessoas que apresentam dificuldade para manifestar suas vontades, bem como realizar os mais caros desejos. São resignadas quanto à expressão dos próprios conteúdos. Não se sentem no direito de saciar seus ímpetos.
São pessoas que sempre se empolgaram muito com aquilo de que gostavam; eram entusiastas e ficavam extremamente radiantes quando podiam realizar suas vontades.

Com o passar do tempo, surgiram outras necessidades; a vida exigiu novas posturas. As responsabilidades forçavam o amadurecimento. Por exemplo, a impossibilidade de praticar seus hobbies tomou-se um aborrecimento para a pessoa.
Geralmente as mudanças vêm acompanhadas de um desinteresse natural por algumas atividades que não condizem com a realidade presente. Caso a pessoa não renove seus desejos, será difícil praticá-los.

A barriga surge exatamente nessa fase da vida, em que o processo de transição desencadeia certos conflitos interiores, gerados pelas frustrações. A pessoa não se dá conta que sua realidade é outra. Insiste em continuar como antes, mantendo os velhos padrões de comportamento.

A verdadeira maturidade vem seguida da abstenção de certos caprichos que não cabem no momento. Isso provoca o recalque de alguns impulsos. A barriga surge como uma espécie de reflexo dos anseios camuflados.
O fato de a pessoa preservar certas vontades não é de todo mau. O que ela não deve é negar a expressão desses impulsos básicos e esperar que os outros aprovem seu jeito de ser, incentivando-a a valorizar seus mais caros desejos.

A criança e o jovem vivem cheios de expectativas, acham-se plenos com os poucos conteúdos que apreenderam.
Consideram-se o máximo, principalmente quando estão praticando o que gostam. Alimentam certo egocentrismo, achando que o mundo e as pessoas giram em tomo deles.

O fato de serem verdadeiros para consigo mesmos é algo fundamental para o bem estar físico e emocional. Não sabotar sua natureza para adapta-se à realidade é a melhor maneira de se relacionar com o meio, cultivando a própria condição interior.
Ainda que ninguém aprove seu jeito, ele deve ser soberano para você, digno de ser praticado num momento oportuno.
Reprimir os impulsos pode causar súbita manifestação, tumultuando o ambiente.

Ninguém se satisfaz indo à forra, agindo de maneira exagerada. Nada que é forçado dá prazer. A pessoa sai de um extremo da abnegação e vai para o outro, pondo em risco a harmonia. Vale lembrar que, quando você estiver bem, tudo à sua volta irá se estabilizar e a ordem irá reinar em sua vida.



Gordura - na região abdominal


Gordura localizada no abdome representa a postura em defender-se do ambiente, medo de ser afetado pelas situações nocivas que estão a sua volta. Esse é um fator metafísico, o outro é a negação das suas vontades, repressão dos seus impulsos.


Não permita que seus receios sufoquem sua expressão na vida Sinta-se livre e disposto a ser o que você é. Não veja a vida como se fosse arriscada e perigosa; nem tampouco as pessoas como juizes que estão prontos a te recriminar. 

Gordura na região do culote


Gordura localizada representa metafisicamente estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora. O acúmulo de gordura no culote ou ancas representa falta de jogo de cintura nas situações práticas do cotidiano e contenção da impulsividade.


Não permita que seus receios sufoquem sua expressão na vida Sinta-se livre e disposto a ser o que você é. Não veja a vida como se fosse arriscada e perigosa; nem tampouco as pessoas como juizes que estão prontos a te recriminar.


Gordura na região dos braços


Gordura localizada representa estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade, Nos braços, diz respeito as suas tarefas.


Não permita que seus receios sufoquem sua expressão na vida Sinta-se livre e disposto a ser o que você é. Não veja a vida como se fosse arriscada e perigosa; nem tampouco as pessoas como juizes que estão prontos a te recriminar.

Metafísica da Saúde Vol.3






A cintura está incluída no centro de equilíbrio do corpo, na região dos ilíacos (quadris), abdome e coluna lombar. Os "pneus" nessa área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções, agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. O tópico "Abdome" também serve para as pessoas que desenvolveram gorduras nas laterais da cintura e dos quadris. Se você estiver retendo a alegria da vida devido a problemas que não consegue resolver e ainda sentir muita raiva por se encontrar nessa situação, lembre-se de que seu corpo reagirá com gorduras localizadas, mostrando a falha de seu caráter. 

Os pneus simbolizam o excesso de contrariedades que você acumula e de que não se desapega. Você acredita que, algum dia, poderá resolver esses problemas e, com essa expectativa, vai armazenando situações mal resolvidas, por não saber como lidar com elas. Quando uma pessoa come demais, o que acontece? Ela é obrigada a afrouxar o cinto da calça, não é assim?


Pare, então, de estocar situações complicadas em seu coração. Se alguns problemas não dependem só de você para serem resolvidos, solte-os de seus pensamentos. O tempo se encarregará de ajeitar as coisas para todos. Seja mais flexível e procure olhar os acontecimentos com a mente mais aberta, observando em si mesmo o comportamento que está dificultando a solução do que o aflige. 

Lembre-se de que seus pais simbolizam a base do equilíbrio de sua vida, portanto, se você tem ressentimentos guardados em relação a eles, perdoe-os, caso contrário seus quadris e sua cintura persistirão em lhe mostrar que seu coração está escravizado pelo orgulho e pela resistência em perceber sentimentos antigos. Os exercícios físicos, tratamentos estéticos, as dietas e a lipoaspiração agradecerão se você colaborar, mudando também o seu modo de ser. 

Não seja superficial ao ponto de dizer que não se acha negligente na espiritualidade, pois quando se está realmente de bem com a vida e com o coração vazio de críticas, reclamações, insatisfações, raivas ou mágoas, o corpo se toma, igualmente, harmonioso como reflexo da mente equilibrada. Portanto, engane-se a si próprio, para continuar acomodado nesse seu mundo de falsas verdades, mas aos fisiognomonistas e à leitura corporal você nunca poderá enganar. 

Amplie a sua consciência e permita-se ler a respeito de autoconhecimento, pois somente assim você compreenderá esse estranho mundo que existe por trás das aparências. Exercite-se, a cada dia, no sentido de melhorar seu humor e soltar, definitivamente, tudo que o faz sofrer. Ainda que não tenha resolvido determinado problema, solte-o se este se mostrar resistente. Na verdade, a resistência não está nas pessoas e nos acontecimentos ao seu redor, mas, sim, em sua teimosia. É você quem o está segurando, por orgulho ou medo de perdas. Esvazie-se, liberte-se e vá em busca de tudo que o faça feliz. Medite profundamente, vasculhe seu interior para encontrar a jóia perdida que é o Deus de seu coração. Somente Ele saberá o que fazer por você, na hora certa

Linguagem do corpo Vol 2 Beleza e Saúde

13 comentários:

  1. Texto muito coerente, adorei. Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Adorei! De fácil leitura e objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! De fácil leitura e objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Poderia dizer mais da gordura das coxas e quadris. Do formato corpo pêra

    ResponderExcluir
  5. Muito fácil de entender.. texto claro...

    ResponderExcluir
  6. Não é um processo fácil e nem rápido. Se fácil ou rápido, não é definitivo. Eu encontrei meu caminho lendo esse site e seguindo com afinco as dicas e receitas deles. Deu certo pra mim.

    ResponderExcluir