Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

HÉRNIA DE HIATO

CULPAR-SE PELA SITUAÇÃO ATUAL



A palavra hiato significa espaço ou abertura. A hérnia de hiato é o surgimento anormal de saliência no hiato esofagiano, que é a passagem entre o esôfago e o estômago, através do diafragma. Pode provocar sangramento oculto ou hemorragia maciça.

Esse quadro orgânico surge na pessoa que se sente sobrecarregada por alguma situação que precisa "engolir". Fica tensa e com raiva porque resiste ao processo e ao mesmo tempo se pune pelo desenrolar dos fatos que provocaram a situação que está vivenciando.

Normalmente os problemas que a pessoa está atravessando na época que surge a hérnia de hiato foram desencadeados por alguma circunstância que ela não aceita. Sentindo-se responsável, pune-se pelo que está acontecendo. Isso pode ocorrer numa pessoa que sempre teve uma vida muito ativa e independente e é abatida por alguma doença que a deixa impossibilitada de manter o mesmo ritmo, tendo que se afastar do trabalho e depender dos outros; ou algum rompimento de relacionamento que não ficou bem resolvido internamente. Além de dar origem à sua situação presente, desenvolveu mecanismos de autopunição, que é uma das causas dessa disfunção orgânica.


A hérnia de hiato retrata um profundo desejo da pessoa em parar o processo, recusando-se a viver naquela situação inevitável que está atravessando em sua vida. O desejo de parar esse processo afeta a região do diafragma, que é considerado o músculo da vida.

Para reverter esse processo, não se sinta culpado pelo desenrolar dos fatos, lembre-se de que tudo que acontece faz parte de uma trajetória de experiência individual e do grupo. Se alguma decisão sua desencadeou uma problemática que afeta a todos de seu convívio, de certa forma todos precisam passar por isso. Não se maltrate, pois um dos piores gestos de maldade é aquele praticado contra si mesmo.

Metafísica da Saúde Vol 1

13 comentários:

  1. Muito bom que falou é verdade, na maior parte do dia se não estou ocupando a mente é assim que me sinto realmente, depois q me apareceu o refluxo e foi tratado agora fica uma sensação estranha na garganta como se fosse um comprimido parado e devido esse problema me sinto igual ao que falou.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que falou é verdade, na maior parte do dia se não estou ocupando a mente é assim que me sinto realmente, depois q me apareceu o refluxo e foi tratado agora fica uma sensação estranha na garganta como se fosse um comprimido parado e devido esse problema me sinto igual ao que falou.

    ResponderExcluir
  3. Achei a resposta, preciso operar da hérnia de hiato e agora descubro que é realmente assim que me sinto, o pior é que meus próprios filhos me acusaram pelo divórcio, a hérnia apareceu bem antes. Tem como reverter sem precisar de cirurgia?
    Gostei muito e já estou seguindo. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta está aqui mesmo.

      "Para reverter esse processo, não se sinta culpado pelo desenrolar dos fatos, lembre-se de que tudo que acontece faz parte de uma trajetória de experiência individual e do grupo. Se alguma decisão sua desencadeou uma problemática que afeta a todos de seu convívio, de certa forma todos precisam passar por isso. Não se maltrate, pois um dos piores gestos de maldade é aquele praticado contra si mesmo."

      Sabendo a causa fica bem mais fácil reverter mudando seus padrões de pensamentos e comportamento. Não se culpe... Tome atitudes que fará bem a vc..pense em vc.

      Boa sorte!

      Excluir
  4. Exatamente o que estou passando, autopunicao, e a causa metafísica não poderia ser mais precisa. Acho que terei de operar, é inevitável, mas tenho que me modificar para não haver recorrência dá hérnia de hiato. Namaste.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Incrível é exatamente o que me acontece,agora eu entendo da onde vem essa dor.

    ResponderExcluir
  6. Descobri à pouco tempo e estou desesperada tô com refluxos e hérnia de hiato

    ResponderExcluir
  7. Sinto encomodo no estomago e o acido sobe na lingua dando dificuldade de engolir ,tosse as vezes,atacou a sinusite o trem dificil.
    Alguma opiniao por favor
    Zap 064 99215 9000

    ResponderExcluir
  8. Tenho hérnia de hiato e refluxo ,sinto muita queimação só consigo dormir com travesseiro mais alto .É o pior de tudo não faço tratamento. sinto as vezes dores no peito,mas não sabia que pode ser por causa da hérnia de hiato ,tenho pressão alta ,fibromialgia, iporoidismo e fico pensando que vou melhorar se não tomar mais remédios. Gostaria de saber quais os alimentos que pode me prejudicar tendo eu Hérnia de hiato.

    ResponderExcluir