Translate

Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

HEMORROIDAS

PRESO ÀS MÁGOAS DO PASSADO



Hemorróida é uma dilatação das veias anais. As hemorróidas são internas ou externas e podem ser causa de sangramento, dor e dificuldade na evacuação.

As hemorróidas afetam o duto anal, que vem a ser a extremidade inferior do intestino grosso. Metafisicamente estabelecem intrínseca relação com todo o ato de doação de alguém a alguma situação, ou mesmo a outra pessoa que se tenha dado de forma bastante intensa no passado.

Como exemplo, podemos citar um relacionamento que se rompe em função de uma traição completamente inesperada, antes que se tenha desfrutado tudo de bom que tenha sido idealizado em termos de prazer e de realização pessoal. Mantida viva na mente, a lembrança dessa traição poderá alimentar a possibilidade de retomada do
relacionamento, a fim de dar continuidade ao romance interrompido ou mesmo alimentar a vingança contra o suposto traidor. Na verdade, a dor jamais foi esquecida. 

Experiências como essas, que levam a eternos arrependimentos por erros cometidos ao se dedicar inteiramente a uma causa, um projeto ou a uma relação, que levaram a um conseqüente abandono de tudo e de todos que nos cercavam, dão lugar a uma enorme e angustiante frieza ao se lidar com as emoções, pela dor causada no passado.

Armazenamos em nós todo o desconforto causado por uma difícil situação vivida.
A hemorróida raramente tem origem na atuação profissional. No entanto, ao termos um projeto abortado, seja por traição, afastamento de cargo ou por demissão, acabamos por perder a confiança naqueles que fazem parte de nosso ambiente de trabalho, tornando-nos desconfiados e, portanto, impedidos de nos empenhar no trabalho com a mesma dedicação.

O medo de prazos estabelecidos é uma característica marcante nas pessoas que sofrem de hemorróidas. Quando se vêem diante de alguma situação que requeira um certo prazo para sua concretização, ficam atemorizadas. Temem não haver tempo suficiente para a conclusão do que desejam, trazendo para o presente uma situação do
passado em que não foi possível a concretização de algo que tanto esperavam ver concluído. O mesmo pode ocorrer com as relações afetivas. Quando o relacionamento demora a se efetivar, exigindo tempo para sua concretização, surge o medo de que ocorra algo que possa impedir esse relacionamento. Esse medo advém das lembranças de insucessos passados, de falhas e fraquezas que levam a pessoa a adotar uma postura perfeccionista e intransigente.

Atitudes por demais criteriosas levam o indivíduo a uma sobrecarga de atividades, privando-o de tempo para que possa se dedicar a outros afazeres que lhe proporcionem maior satisfação, impedindo-o de vivenciar uma doação plena de seus sentimentos mais profundos. A dor e a dificuldade na evacuação decorrentes da hemorróida sempre expressarão, portanto, lembranças de situações mal resolvidas no
passado.


Metafísica da Saúde Vol. 1

Leia também sobre: Intestino preso e Prisão de ventre


Vídeo: 

12 comentários:

  1. Não entendo, pois tenho hemorroidas desde criancinha, portanto não poderia ter tido essas experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ter trazido de suas vidas passadas!

      Excluir
    2. Antes dos 7 vc traz com vc as percepções dá sua mãe. Dos sete e meio até os 14 do seu pai. Quando vc tem desde pequena é algo q tem q ser curado na família toda.

      Excluir
  2. Ai só fará sentido para quem acredita em outras vidas (como eu)

    ResponderExcluir
  3. Pode está relacionado também com o incociente.... Se você tem desde de criança e não consegue assossiar a suas vivências.... Algo na sua infância pode ter contribuído...ou pode também está relacionado com uma outra vida.... Práticas meditativas de auto perdao podem ajudar..no yoga temos: "Eu entrego. Eu confio.Eu aceito. Eu agradeço".Mentalize estas palavras...pronuncie em voz alta....conecte com você e se perdoe...não se preocupe com a causa....apenas sinta amor por você e se perdoe.

    ResponderExcluir
  4. Acredito e em outras vidas e por isso creio que o perdāo é fundamental, nos perdoarmos e perdoar o proximo !



    ResponderExcluir
  5. O QUE FAZER PRA CURAR????

    ResponderExcluir
  6. E o que dizer de quem fissura anal? Pq não tem nada haver com hemorróidas.

    ResponderExcluir
  7. O que fazer para curar??? Este artigo veio em boa hora. Há quase 1 ano tive o diagnóstico do Alzheimer da minha mãe que tem 66 anos. Acredito que um dos motivos da doença ter se manifestado tão precocemente seja uma traição não perdoada do meu pai. E agora estou com hemorróidas. Não acredito em vidas passadas, mas a questão da falta do perdão faz muito sentido pra mim. Eu nunca o perdoei, pois ele nunca se arrependeu nem pediu perdão. Onde posso buscar ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá td bem. Tente a técnica de Hopponoponno. Pratique consigo mesmo pensando nas situações ou pessoas que lhe fizeram mal. Consite em pensar ou dizer, várias vezes "Sinto Muito, Me perdõe, Eu te amo, Eu sou Grato(a). Técnica poderosa de cura que sconsiste em vc se perdoar por essa situação ou pessoa ter vindo até você. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
  8. É hemorroidas não é nada fácil, incomodam bastante sem falar que nos deixam sem jeito e com vergonha até de falar a respeito.
    Em meu site eu trato mais a respeito e pode vir a informar todos melhor sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  9. Faz muito sentido. Eu tinha planos de ter um futuro com o meu noivo e no dia que ele faleceu desenvolvi a hemorróida. Não aceitei seu falecimento até hoje, em cinco meses tive hemorróida 3 vezes.

    ResponderExcluir