Translate

Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ESTRIAS



As estrias são temidas pelas mulheres, mas muitas não sabem exatamente o que são e como surgem essas incômodas marquinhas na pele.
Estrias são provocadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. Essas fibras são responsáveis por garantir à pele elasticidade e firmeza.
Essa ruptura ocorre quanto as fibras são esticadas demais, e acabam não aguentando. Isto pode ocorrer quando a pessoa engorda demais, quando a mulher engravida, quando a pessoa cresce aceleradamente ou durante o efeito sanfona, no caso da pessoa engordar e emagrecer rapidamente.
Problemas hormonais também podem provocar o problema.


A pele representa como nos comunicamos com o mundo. Ter muitas estrias significa, então, uma grande dificuldade para se expressar.


Resumidamente a metafísica da estria refere-se a pessoa romper consigo mesma frente àqueles que a cercam; não falar aquilo que pensam, nem tampouco preservarem suas características pessoais. A pele metafisicamente é o órgão do contado, assim, quanto não evidenciamos aquilo que somos, para se adaptar ao meio em que vivemos, rompemos com nossa essência.

Procure ser mais fiel a si mesma, seja sincera agindo a sua maneira. Não é nada arriscado falar o que pensa, ao contrário, você irá ficar satisfeita consigo mesma.


Metafísica da Saúde - Valcapelli

Veja também: http://causaemocional.blogspot.com.br/2014/02/estetica.html



2 comentários: