Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

RONCO

NÃO ABRIR MÃO DE SEUS VALORES OU PONTOS DE VISTA 






O ronco é decorrente da vibração do ar ao passar pelos brônquios e traquéia, com secreção. 
 No âmbito metafísico, a pessoa que ronca permanece presa às velhas crenças. 
Insiste em mantê-las, criando argumentos para convencer os outros de que está com a razão. Não se trata apenas de um teimoso, mas alguém que julga ser dono da verdade. 
 O ronco pode se manifestar em qualquer idade. Até os jovens que fazem questão de impor seus pontos de vista a qualquer custo também roncam. 
 É complicado conversar sobre determinados assuntos com alguém que apresente esse perfil, pois ele quer ter sempre razão, não se abre para um diálogo consciencioso. 
 Além da teimosia e da inflexibilidade no diálogo, as pessoas que roncam geralmente são controladoras. Na insistência de manter o poder ou defender seu ponto de vista, não relaxam nem para dormir. Durante o sono mantêm registrada uma mensagem no subconsciente: "Preciso dormir, descansar, mas não posso largar mão da situação nem amolecer perante os outros". Tudo isso provoca uma tensão que estimula a secreção na traquéia e brônquios, ou forma uma pequena saliência, causando o ronco. 
 A vibração causada no palato identifica bem a dificuldade de moldar-se aos fatos do cotidiano, que não correspondem ao modelo ideal de vida que traz consigo. Sua atitude endurecida na distinção entre o que gostaria e a realidade dos fatos é que estimula a secreção na região da garganta durante o sono, fazendo vibrar o palato e provocando o sonido desagradável do ronco. 

Metafísica da Saúde Vol. 1

38 comentários:

  1. caramba que absurdo !!!! quanta besteira junta !!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro claro. Obesidade e relaxamento natural dos tecidos conforme a idade passa não tem nada a ver com ronco. A causa mesmo é a teimosia das pessoa que não querem perder a razão nem quando dormem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim, TODO IDOSO roncaria!, e NENHUM adolescente roncaria!, estranho né? (Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia - Shakespeare).

      Excluir
  3. Mas vc pesquisou Izilda?
    Esse Blog refere-se a metafísica (estude sobre) e provavelmente vc deve roncar!! rs
    Talvez seja melhor ampliar o seu rol de conhecimento antes de emitir seu comentário mal educado.
    Quando vc enxergar outros pontos de vista, talvez as pessoas venham a respeitar sua opinião e vc deixe de roncar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua resposta :-)
      Rita F.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Realmente, é de se espantar o que as pessoas escrevem. Perder tempo criticando só atrasa o processo de evolução. A matéria não está aqui pra impor nada, apenas para informar o que foi pesquisado pelo blog. Ela nunca será uma verdade absoluta!!!!E eu ainda me impressiono!!!!

      Excluir
  4. Quanta idiotice junta, meu Deus. O ronco nao tem nada a ver com a personalidade. É um problema fisico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINTO PENA DOS QUE DORMEM O SONO ETERNO DA IGNORÂNCIA, POR ESTES NÃO SÓ RONCAM DORMINDO MAS MUITO MAIS QUANDO ESTÃO ACORDADOS... COM CERTEZA NÃO AFETAM AOS QUE DESPERTARAM PARA A VERDADEIRA VIDA,APENAS SUSTENTAM O ROL DAS ESTATÍSTICAS DOS QUE AINDA RONCAM.

      Excluir
    2. Porque você não aceita a opinião dela. Você é teimoso e ronca.

      Excluir
  5. Infelizmente eu RONCO! e não é pouco... é tanto q meu companheiro mtas x não consegue dormir... mas ele diz q n é so ronco, são os barulhos que faço com a boca.... ranjo os dentes também, tenho rinite, sinosite.... se sou teimosa? muito.... se terá a ver? não sei.... sou ansiosa tambem.... ele chega a bater me e eu não acordo! :) ja tentei uns adesivos, sprays, sei la que mais....

    ResponderExcluir
  6. Uma pessoa na minha casa tem exatamente essas mesmas caracteristicas e ronca todo dia . Claro q a pessoas q ron cam por outros fatores mas o apresentado e umacaracteristica certa

    ResponderExcluir
  7. Eu ronco muito, e tenho várias das características descritas! Preciso mudar, só não sei como...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim tb mas vi que essas características são bem eu. infelizmente a gente não faz por mal e nem imagina-se assim, mas os outros acabam achando que a gente é assim! É difícil muitas vezes encarar nossas fraquezas, mas isso foi um grande alerta e acredito muito que isso seja um fator relevante no ronco, pois não roncava e agora comecei com isso e sem dúvida percebo que meu comportamento ultimamente tem sido controlador.
      Vou tentar EFT, acupuntura sem agulhas, é excelente e muito fácil! Procure na internet, acho que é uma saída pra gente mudar!!

      Excluir
  8. tanta estupidez junta.... sim sr... kakkakakaka

    ResponderExcluir
  9. Interessante, o difícil mesmo é mudar! Mas aceitar nossos pontos fracos (defeitos) já é 50% do tratamento!

    ResponderExcluir
  10. Cada um é livre de fazer o que entender com o que lê aqui, mas devem abster-se de comentários depreciativos. Todos podemos opinar sem ofender. Pelo que leio neste blog, entendo que devemos encará-lo sob o ponto de vistas das emoções, ou não fosse o seu nome "Causa Emocional"; a vertente clínica é outra ;-)
    Não conheço o autor, mas acho o blog bastante interessante! Por favor não deixe de publicar... só 5 textos este ano? Quero mais! :-D
    Muito obrigada pela sabedoria e partilha, parabéns!
    Rita Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você também, Rita, pelo seu bom senso, discernimento, educação e respeito ao próximo.
      São pessoas assim que o mundo precisa.

      Excluir
    2. Parabéns a você também, Rita, pelo seu bom senso, discernimento, educação e respeito ao próximo.
      São pessoas assim que o mundo precisa.

      Excluir
  11. O corpo é o reflexo da mente

    Alguns estudos relatam sobre a maneira como certas doenças se manifestam no organismo através do comportamento das pessoas frente a determinadas situações ou na maneira como vivem. Quem nunca ouviu a expressão fulano(a) é um enfezado(a) ou fulano vive em cóleras., ou Fulano vive com o peso do mundo nas costas. A terapeuta e psicologa Cristina Cairo escreveu um livro de fácil leitura e muito interessante abordando o tema "A linguagem do Corpo". Realmente a forma como nos comportamos diante da vida atua diretamente na saúde física. Existem vídeos no youtube que são muito explicativos também.
    Pesquisem, saiam da leitura rasa e superficial e lembrem estamos falando metafisicamente.

    ResponderExcluir
  12. Verdade!!! Todos que gostam de ler qualquer artigo e ninguém obriga ninguém a nada ,portanto temos que respeitar as opiniões dos outros e não ofender as pessoas. Todos os dias discordamos de algo ou alguém e não ficamos debatendo !!! Isso se chama livre arbitreo e maturidade.

    ResponderExcluir
  13. Verdade!!! Todos que gostam de ler qualquer artigo e ninguém obriga ninguém a nada ,portanto temos que respeitar as opiniões dos outros e não ofender as pessoas. Todos os dias discordamos de algo ou alguém e não ficamos debatendo !!! Isso se chama livre arbitreo e maturidade.

    ResponderExcluir
  14. Sempre me disseram que se eu tô bêbada ou muito cansada, ronco. Mas me identifiquei completamente com o texto, no meu caso tem muito dessa parte psicológica.
    Aurora

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei a matéria, e apesar de saber que é patológico, respeito e considero causas a nível metafísico, super válido, obrigado!
    Aos que Roncam, vocês nem sempre tem razão. ;)

    ResponderExcluir
  16. Querida Marilena Melo. De todos os depoimentos senti vontade de comentar o seu. Percebo o seu desconforto em relacao às pessoas do seu entorno que precisam de você e ainda assim a maltratam. Como parecem mais antagonistas às suas idéias, formas de agir e sentir eu me lembrei de uma leitura do evangelho que nis orientam no sentido de como perdoar sem necessariamente ficar "encangado" termo bem nordestino que significa: nao ficar ligado à essas pessoas. Faça o bem, perdoe e como perdoar? Só deseje o bem para essas pessoas, nao alimente raiva nem maus pensamentos ou nao deseje coisas ruins para eles. Alegre-se com o que de bom eles fazem e conseguem, mas fique longe deles. Se vc ainda quiser ajudar financeiramente ou com objetos, presentei e fique a distancia. Perdoar Marilena nao quer dizer abracar o inimigo. Continue desejando tudo de vom para eles. Abracos.

    ResponderExcluir
  17. É incrível como as pessoas que roncam nao aceitam mesmo as coisas ne..querem ouvir somente o que lhes agrada bem típico de quwm ronca mais fácil dizer q é besteira etc que tratar arrogância desculpem me vou generalizar mas essas pessoas arrogantes que roncam Sao insuportáveis de conviver que dirá dormir atrapalham a noite de todos tornam se inconvenientes nem viajar ficar hotel casa amigos da...pedi desculpas pq e específico aos prepotentes.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado. Ajudou muito mesmo. Sim, tudo o que está escrito faz sentido. Só não fica muito claro o porque das vias aéreas relaxarem e as paredes acabarem grudando (como se fosse uma bexiga com o ar sendo sugado ao invés de inserido). A menos que seja um mecanismo de mostrar que a pessoa realmente precisa de ar, de fôlego, respirar, relaxar e tomar um ar. Pessoas tensas geralmente não prestam atenção em sua própria respiração, às vezes nem sequer lembram que respiram. Portanto a receita seria abrir mão das próprias ideias, por melhores que elas sejam naquele determinado momento e mesmo que se encaixem, deixando também que outras pessoas ao seu redor hajam, mesmo que o trabalho não fique tão bom quanto você gostaria. Respirar mais, tratar a rotina com mais calma, realmente ir mais devagar, como uma pessoa se recuperando de uma doença. Quem ronca geralmente é ansioso, impaciente e extremamente rígido, do tipo que fica tenso o tempo todo. E só um esclarecimento para os inteligentes de plantão, toda doença que se manifesta no corpo físico é resultado da somatização no corpo emocional, isso é simples dedução lógica, portanto... Por mais que vocês citem médicos e especialistas no assunto, a única explicação que eles fornecem é a biomecânica do problema, como ele ocorre. Jamais vi um médico tradicionalista ou nutricionista explicar algo como essa doença (apneia) determinando sua causa original, o porquê justo "eu", "você", temos isso ou aquilo. Resultado, é sempre a genética, a má alimentação, a falta de exercícios, a necessidade de beber bastante água ao longo do dia, adquirir hábitos saudáveis, etc... Frases clichês e totalmente subjetivas, vagas. Por acaso um beduíno do deserto desenvolve apneia num lugar onde não há água alguma para beber? Você já viu um depressivo levantar da cama porque começou a comer frutas? Ao contrário... Ele(a) não tem vontade alguma de comer. Algum desses especialistas que adoram câmeras e atenção já tentou ir até as regiões mais pobres do país e explicar para aquelas pessoas que eles precisam incluir ômega 3 na alimentação? Ou mandar que tomem suplementos junto à sua dieta? Não né... Lá eles procuram o que comer, e nós criamos um problema na nossa alimentação parece que para dar um ar de ocupação e emoção à vida... Já perceberam isso? Que complicamos tudo porque tudo seria simples demais e sobraria tempo? Em resumo, antigamente procurava-se a solução na medicação, perfeito, concordo, hoje projetamos a solução na alimentação, não concordo, amanhã quem sabe finalmente... Comecem a buscar a solução administrando as próprias emoções, com terapia e mudança nesse maldito estilo social que nos condena a rotinas cada vez mais vazias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo em 16-08-2019.
      Amei suas considerações, texto lúcido, coerente, de quem observa a realidade sem paixões, analisando-a tal qual ela é! Parabéns pela clareza e profundidade das considerações.

      Excluir
  19. Não é coincidência tantas pessoas teimosas e agressivas virem aqui criticar o texto, pois este é justamente o padrão metafísico de quem ronca kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Com estes comentários de vocês, criticando a visáo Metafísica e Psicossomática, passo a ter certeza de que é por causa destas atitudes que vocês tem apnéia.
    Fechados à novas visões. Só as de vocês são corretas. Nem ao menos disseram "vou ler a respeito.

    ResponderExcluir
  21. Todos os que comentaram são extremamente teimosos porque não aceitam a opinião dela . Oh teimosia

    ResponderExcluir
  22. O mais legal é que os comentários são típicos de pessoas que roncam haahahhaa, super turrões, sarcásticos e agressivos, que não se abrem para um ponto de vista diferente do pragmático científico. Isso corrobora ainda mais a perfeição da psicossomática <3 <3

    ResponderExcluir