Translate

Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2014

VITILIGO





VITILIGO SEGUNDO A NOVA MEDICINA GERMÂNICA (NMG)

O vitiligo é uma doença da pele onde encontramos manchas brancas sobre várias partes do corpo devido a destruição dos melanócitos que são células que produzem a cor ou de pigmento da pele. Também pode afetar os olhos e as membranas mucosas, como o tecido de dentro do nariz e da boca.

De acordo com a NMG, o vitiligo aparece na fase ativa de um conflito biológico de separação brutal , injusta ou desagradável de um ente querido(animal de estimação, pais, irmãos, sobrinhos, etc.) Durante a fase ativa do conflito, ocorre ulceração da parte interna da epiderme, que é o que provoca o aparecimento de manchas brancas sobre a pele.

Aqui estão alguns exemplos comuns de separação brutal ou desagradável de um ente querido associado ao vitiligo:

- A criança encontra o seu animal de estimação atropelado por um caminhão ou carro.

- A criança recebe a notícia de que seu pai morreu em um trágico acidente de carro.

- Uma mãe descobre que seu filho saiu de casa para sempre por causa das intrigas de sua noiva.

- Um pai perde seu filho em uma operação devido à negligência ou descuido do cirurgião.

É importante entender que, ao falar de separação "brutal", "injusta" ou "nojenta", estamos nos referindo a como uma pessoa subjetivamente viveu o momento do conflito inicial. Pouco importa para nós que a situação nos parece irrelevante; o que importa é que o paciente teve uma separação forte, desagradável e repugnante. O que conta é como o paciente vivenciou a separação (é uma experiência particular de cada um).

Como curar o vitiligo?

Somente a solução definitiva do conflito poderá produzir a cura da doença.

Se o conflito é resolvido e entra na fase de cicatrização, há uma regressão progressiva das manchas brancas, geralmente da periferia ou bordas desses pontos para o centro.

Muitas pessoas se queixam de que, sob estresse, as manchas reaparecem. O que acontece é que o "estresse" em questão é na verdade uma recaída no conflito biológico de separação brutal, recaída que geralmente ocorre por trilho do conflito, por algum elemento externo associado ao conflito original de separação, elemento que aparece ao entorno e reativa o conflito fazendo com que a pessoa entre no stress. Inclusive, o próprio estresse recorda, em forma de trilho, o conflito original produzindo sua reativação.

Existem cremes e medicações sintomáticas que são utilizadas para o tratamento do vitiligo que, em alguns casos são aparentemente eficazes.
Eu recomendaria buscar a homeopatia, os florais mas, definitivamente, o tratamento CAUSAL, com a solução definitiva do conflito biológico de separação brutal de um ente querido, é a melhor opção para se curar a doença.

Reflita sobre estas questões e busque ajuda terapêutica ou com profissionais da Microfisioterapia, da Leitura Biológica ou da Liberação Somatoemocional, etc para que a causa seja resolvida e seu corpo possa se autocurar.

Fonte: Luis Perulorber

Um comentário:

  1. E no caso de hanseníase?
    Meu filho foi diagnosticado com hanseníase tuberculóide..
    Gostaria de ajuda.
    Grata !

    ResponderExcluir