Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

DENTES

Os dentes possuem uma consistência dura e eles estão fixados nos maxilares. Sua principal função é mastigar os alimentos. A dentição permanente no adulto é composta por 32 dentes.

No âmbito da Metafísica da Saúde eles representam a nossa firmeza, determinação e capacidade para tomar decisões, a segurança na hora de agir, a certeza do que se deve fazer, sem importar-se tanto com os reflexos das próprias ações e/ou com as opiniões alheias.

A saúde dentária reflete a capacidade de nos impormos no meio exteriorizando aquilo que é próprio de nós, com entusiasmo e determinação. Isso significa expor-se de forma ostensiva, sem ofender ninguém, conquistando espaço no meio e preservando os nossos pontos de vistas.

Cárie
Quando os ácidos produzidos pela fermentação dos resíduos alimentares e a consequente proliferação de bactérias perfuram o esmalte (parte externa e mais dura dos dentes), provocando as cáries, significa, metafisicamente, o enfraquecimento da nossa capacidade de nos impormos perante os outros, de ser pontual e objetivo nas nossas ações.

Canal
O canal dentário representa na Metafísica da Saúde as crenças que norteiam as nossas decisões, compondo o senso de “certo e errado”. Quando a perfuração das cáries afetam o canal dentário, provoca intensa dor, exigindo imediato tratamento de canal e restauração do dente. Esse processo é decorrente de intensos abalos emocionais, indignação e revolta causados pelas decepções profundas que fizeram rever as convicções sobre determinadas áreas da vida de acordo com o dente afetado; conforme quadro dos dentes a seguir.
 
Quadro dos dentes e seus significados
 

 Por Valcapelli

4 comentários:

  1. Muito interessante e parece que tem tudo a ver... gostaria de saber a sua opinião, pois tive a impressão de que chorando a dor aliviaria, o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive essa experiência recentemente, uma forte dor de dente q chorei é em seguida aliviou, aconteceu seguidas vezes, acredito q é o alívio das tensões que faz com q os músculos relaxe!
      Achei interessante

      Excluir
  2. Muito interessante e parece que tem tudo a ver... gostaria de saber a sua opinião, pois tive a impressão de que chorando a dor aliviaria, o que você acha?

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste blog existe alguma forma de apoiar este trabalho?

    ResponderExcluir