Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

JOANETE E CALOS NOS PÉS




O que é Joanete?

R: O joanete é a denominação popular de uma elevação (protuberância) que se forma no osso metatarsiano do primeiro dedo do pé. O conjunto formado pela protuberância, pela deformidade na lateral do dedão, pelo desvio rotacional (dedão roda e fica muito encostado ao segundo dedo) e pelo desvio angular em direção ao segundo dedo é conhecido como hallus valgus.

O que causa Joanete?

R: A joanete é um trauma que a pessoa teve. Se aparecer no pé direito, pode expressar um trauma em relação ao pai, no pé esquerdo em relação a mãe. Caso não seja problema familiar de ordem paterna ou materna, o joanete indica forte desamparo que está ligado a vida , isso acontece quando a pessoa coloca os interesses dos outros a frente dos seus próprios interesses, e a joanete não desaparece, é uma marca pro resto da vida, entretanto, se a pessoa corrige sua postura ou supera o trauma o dedo que fica torto devido a presença da joanete, pode voltar ao normal.



Fonte: http://leituradospes.blogspot.com.br/2011/11/joanete.html


CALOS


Calos indicam traumas, ressentimentos e aparecem quando a pessoa esconde a energia ligada ao dedo pelo qual ele está evidente, muitas pessoas condicionam esse aparecimento do calo ao fato de utilizarem sapatos apertados, meias curtas etc. Mas essas mesmas pessoas não pensam que calos aparecem também em muitas pessoas que apenas utilizam sandálias e chinelos largos e confortáveis. Calos que aparecem, só somem quando a pessoa mudar seu posicionamento em relação aquilo que ela está escondendo. Por exemplo, se a pessoa tiver um calo no 4º dedo do pé esquerdo significa que ela pode estar escondendo o ciúmes ou pode estar deixando de expressar o que sente no lado amoroso, assim como ter sofrido um trauma que a desiludiu do amor, e como conseqüência isso pode gerar problemas de saúde na área do estômago, pois o 4º dedo está ligado ao chakra do umbigo como já foi explicado em outra oportunidade. O calo só desaparecerá se essa pessoa passar a expressar aquilo que está escondendo, ou quando ela conseguir superar o trauma. Ela precisa de trabalhar a essência ligada aquele dedo para ela se reequilibrar consigo mesma assim como evitar problemas de saúde que passam a ocorrer com a persistência dessa atitude.



5 comentários: